As 5 melhores ideias de decoração para festa infantil

O aniversário do seu filho está chegando e você já está preocupado se conseguirá planejar uma festa que caiba no seu bolso? A decoração para festa infantil costuma ser uma preocupação para muitos pais, porém com muita criatividade e até mesmo pouco investimento, é possível fazer uma festa linda!

Atualmente, as festas com as decorações mais intimistas estão ganhando cada vez mais força. Para isso, ao invés de comprar ou encomendar todos os itens de decoração, você pode fazê-los em casa gastando muito menos.

Com algumas dicas simples é possível fazer uma festa inesquecível.

Planeje a festa com antecedência

Toda organização de festa demanda tempo e disposição. Por isso, planejar com antecedência é fundamental para que tudo saia como desejado.

Planejando, você terá tempo para pensar sobre o tema e ter ideias para a festa, e também poderá pesquisar descontos e encontrar os melhores preços para decoração.

Coloque no papel todas as ideias, e a partir disso faça uma planilha com os itens e passos que você deve seguir para cumprir seu objetivo.

Primeiramente, escolha o tema da festa, pois será ele que irá nortear todo o planejamento da decoração. Alguns temas muito comuns atualmente em festas infantis são de personagens que seu filho gosta ou temas mais genéricos como circo ou fazendinha.

Pense sobre o que fazer com a mesa de doces

Agora que você já escolheu o tema da festa, uma dica é utilizar materiais mais baratos como TNT, papel crepom e EVA para fazer a decoração da mesa de doces. Dê destaque para as guloseimas colocando-as em copinhos e potinhos decorados com adesivos, glitters e laços.

Outra sugestão é fazer uma árvore de doces para decorar a mesa. Pegue um círculo de isopor e espete balinhas de goma, uma por uma, com palitos de dente. Depois, espete um palito de sorvete na base da bola e coloque a árvore de doces em um potinho decorado!

Uma forma de economizar bastante é utilizando os próprios brinquedos da criança para decorar a mesa, como bichinhos de pelúcia ou aqueles bonecos do tema da festa!

Planeje a mesa dos convidados

Para economizar na decoração das mesas dos convidados, mas ainda sim ter um resultado legal, uma dica é comprar potinhos plásticos e enchê-los com doces e decorá-los.

Você pode decorar a embalagem com glitter colorido ou encapar com papel crepom, colocar laços e espetar na tampa um cata-vento feito de papel, por exemplo. Assim, os convidados da festa poderão levar a decoração para casa como lembrancinha da festa também.

Lembre-se de que a decoração para festa infantil vai das mesas à parede

Um item que não pode faltar na decoração são as bexigas ou balões! Você pode utilizar as bexigas comuns para fazer flores, onde cada uma se torna uma pétala e outra de cor diferente o miolo.

Outra ideia também é fazer uma cortina para colocar atrás da mesa de doces, utilizando vários pedaços de barbante, com o comprimento que preferir, e ir colando ao longo de cada um, corações coloridos de diversos tamanhos, feitos com papel cartão, cartolina ou EVA.

Em cima da cortina de corações, você pode colocar na parede de duas a três fileiras de bexigas e prender os barbantes da cortina nos balões.

Atente-se às lembrancinhas

Todo convidado gosta de levar uma lembrancinha da festa para casa e uma dica simples, é fazer uma caixinha ou uma sacolinha com um material mais resistente, como papel-cartão (ou até mesmo caixa de leite, se você tiver tempo suficiente para juntar ou arrecadar), e decorá-la de acordo com o tema da festa.

Dentro da caixinha você pode colocar docinhos ou brinquedinhos como bolhas de sabão, bolinha de gude, bichinhos e peão, por exemplo. É muito legal colocar também na lembrancinha um agradecimento ao convidado por ter comparecido, o nome do aniversariante e a data.

Inspire-se nas dicas e ideias e faça uma festa com a cara do seu filho! Mesmo com decorações simples e baratas você pode fazer uma festa incrível e que ficará marcada para sempre no coração do seu filho! Não se sinta intimidado, pode ser mais fácil do que você imagina fazer você mesmo uma decoração para festa infantil, portanto, mão na massa!

Gostou do post? Siga nossas redes sociais e fique por dentro de muito mais dicas de festa!

Comments (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This