Como substituir o refrigerante: 5 receitas de sucos para crianças

Substituir o refrigerante pode ser uma tarefa um pouco difícil se ele já é parte da rotina da casa. Mas, existem boas receitas de sucos, até bem fáceis de preparar, que podem encher os olhos dos pequenos não apenas pelo sabor. Vamos mostrar algumas delas para você cuidar bem das crianças!

E fique tranquila quanto ao modo de preparo. Elas são fáceis e práticas e pode ser um bom momento de interação com as crianças. Pense no sucesso que os sucos podem fazer nas suas festinhas, o que ajuda também no bolso.

Vamos às receitas?

1. Suco de maracujá relaxante

Esse suco é ótimo para ser servido a noite, quando os pequenos estão naquela agitação e precisam dormir. O maracujá, por si só, já é um ótimo calmante graças a isovetexina, um flavonoide que atua diretamente no sistema nervoso central. 

Em um liquidificador, acrescente 3 colheres de polpa de maracujá, meia cenoura ralada, 1 maçã picada sem casca e 1 copo d’água filtrada. Bata até ficar homogêneo e depois coe. Nessa quantidade, ela rende 3 porções pequenas e você pode dar aos seus pequenos antes de dormir.

2. Suco de hortelã e abacaxi

Essa é ótima para se fazer em épocas quentes, mesmo a noite. Além de refrescante, tanto as propriedades da hortelã como do abacaxi aumentam a imunidade do organismo. É uma ótima opção para os dias e festas mais animados, com piscinas ou aquelas brincadeiras que deixam os pequenos mais agitados.

É bem fácil de fazer. Bata no liquidificador 2 fatias médias de abacaxi já picados, algumas folhas de hortelã, e 1 folha de couve. Adicione cerca de 100 ml de água e bata até ficar bem homogêneo. Não deixe de coar com uma peneira própria e coloque uns cubos de gelo para ficar ainda mais gostoso.

3. Suco arco-íris

Você pode chamar de tricolor também, se preferir. Mas, não muda o fato de que a combinação das frutas a seguir será bem chamativa aos pequenos. Os 3 ingredientes que formam a receita funcionam de forma parecida com o suco anterior. A diferença é que, além de refrescar, a laranja e o morango são ótimos estimulantes para atividades físicas.

No liquidificador, bata meia colher de couve sem o talo, 5 morangos, o suco de 1 laranja e meia xícara de água. Você pode colocar um pouco de açúcar cristal também, mas fica a seu critério. Bata até ficar homogêneo e sirva sem coar.

4. Suco de melancia hidratante

Essa é uma outra variação dos sucos anteriores, com a ideia de refrescar e hidratar o corpo agitado das crianças no dia a dia. Pode ser feito para beber durante refeições, pois facilita a digestão graças às propriedades existentes na pera e na melancia.

Com o liquidificador, bata meia fatia de melancia, metade de uma pera, 2 folhas de hortelã e pouco mais de 1 xícara de água. Como sempre, bata até ficar homogêneo e coe apenas se precisar.

5. Suco de amora fortificante

Como estão em fase de crescimento, é interessante que os pais ofereçam opções que estimulem esse desenvolvimento dos pequenos sem precisar forçar a barra. E seus ingredientes são todos voltados a manter ou aumentar a energia, o que é bem legal se os pequenos praticam alguma atividade física, como um esporte, por exemplo.

Essa receita também deve ser feita no liquidificador. Coloque 2 bananas d’água, uma xícara e meia de amoras, 1 colher de sopa de linhaça, 3 colheres de sopa de aveia e 1 xícara de água. Se quiser, pode adicionar um pouco de melado de cana também. Sirva nos lanches da tarde, algumas horas antes das brincadeiras.

Gostou das dicas para substituir o refrigerante? Que tal deixar nos comentários algumas receitas que você considera interessantes para deixar as festas e as atividades dos seus pequenos ainda melhores? Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This