Conheça 5 tipos de brincadeira para festa infantil

Aniversário de criança sem brincadeira para festa infantil não dá, não é verdade? Afinal, a garotada quer se divertir, brincar, pular e correr até cansar.

Por isso, ao planejar a comemoração de mais um ano para o seu filho, é fundamental considerar quais atividades serão realizadas para não deixar nenhum dos pequenos parados.

Foi pensando nisso que listamos 5 exemplos de brincadeiras que são fáceis de fazer — e o mais importante: são sinônimos de diversão garantida. Confira!

1. Caça ao tesouro

A primeira sugestão da nossa lista é a empolgante caça ao tesouro. Isso porque nada melhor do que reunir todos os amigos do seu filho e instigá-los a, juntos em duas ou mais equipes, desvendarem uma série de pistas misteriosas.

Elas podem estar espalhadas, por exemplo, pelo ambiente do aniversário em esconderijos e levá-los a um tesouro especial — que pode ser um baú de doces, brinquedos etc.

Os pequenos vão adorar, especialmente porque as pistas podem ser bastante lúdicas e estimularem a imaginação deles.

2. Telefone sem fio

O telefone sem fio é outro jogo clássico que não pode faltar no aniversário. Nele, você pode colocar em um círculo ou mesmo um fila os menores e sussurrar no ouvido do primeiro uma palavra ou frase.

A partir daí, cada um deles repetirá o que ouviu do anterior até chegar ao último. Este, por sua vez, deverá dizer em voz alta o que escutou do amiguinho.

Para dificultar a brincadeira, uma boa solução é falar trava-línguas que exijam uma boa dose de concentração e memória. Assim, vence aquele que acertar tudo ou erra menos vezes.

3. Boliche

Outra brincadeira para festa infantil que não poderia faltar entre nossas sugestões é o boliche. Isso porque não é preciso mais do que uma bola e os alvos para serem acertados com ela.

Além disso, a dinâmica do jogo é bastante simples: você pode dividir os pequenos em dois grupos que competirão para ver quem derruba mais pinos.

À medida em que a criançada for derrubando-os, é possível aumentar a distância do ponto onde eles lançam a bola para tornar o desafio ainda maior.

4. Cabo de guerra

Uma atividade que também sempre diverte e promove bastante interação e espírito de equipe nas crianças é o tradicional cabo de guerra. Ele pode ser realizado em praticamente qualquer lugar, embora o ambiente ideal seja ao ar livre, como jardins ou gramados.

Afinal, elas estarão separadas em dois grupos onde cada qual vai segurar uma ponta da corda. O objetivo é fazer os outros ultrapassarem a linha marcada no chão e entrarem na sua área. Diversão não vai faltar, não é mesmo?

5. Cinco marias

Por fim, há as cinco marias. Nesta atividade, será fundamental agilidade e velocidade por parte das crianças, já que elas deverão sempre ser mais rápidas que os demais. Não é à toa que a risada é garantida, pois nem sempre é fácil realizar a brincadeira.

A forma de brincar é bem simples: um dos pequenos segura cinco saquinhos com arroz ou areia e joga-os para cima. Ao caírem, ele deve escolher um para pegar.

A partir daí ele deve voltar a jogá-lo para o alto e, antes que ele caia, deve recolher outro dos quatro saquinhos restantes. A diversão está justamente em fazer isso e, ao mesmo tempo, pegar aquele que foi lançado e está caindo.

Gostou das nossas sugestões? Então escolha aquela brincadeira para festa infantil que mais lhe agrade e faça do aniversário do seu filho um momento de diversão e interação para ele e as demais crianças!

Se você tem outras sugestões de atividades para a garotada, não se esqueça de deixá-las nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This