Saiba como fazer picolés de fruta para festa infantil!

Na hora de comemorar o aniversário da criançada, toda criatividade é válida. Esse momento tão importante na vida de toda a família merece uma celebração a altura, com foco na diversão e no bem-estar de todos os convidados. 

No entanto, nem sempre podemos dedicar todo o tempo que gostaríamos para organizar a festa de aniversário dos filhos. Por isso, é preciso planejar decorações e alimentos fáceis e rápidos de fazer. Nesse contexto, os picolés de fruta são uma excelente ideia. São fáceis e rápidos de fazer, animam a decoração por serem super coloridos e ainda podem ser uma alternativa de sobremesa saudável que todo mundo adora!

Para te ajudar, hoje vamos ensinar como fazer picolés de fruta! Separamos seis receitas incríveis para você incrementar as festa e deixar os filhotes ainda mais contentes. Acompanhe!

1. Picolé de iogurte com banana e morango

Ingredientes

1 pote de iogurte natural

6 morangos

5 bananas

Modo de Preparo:

No liquidificador, bata as bananas, os morangos e o iogurte. Despeje a mistura nas forminhas e finalize com os palitos. Coloque no freezer até que fiquem gelados.

2. Picolé de frutas sortidas

Ingredientes

3 laranjas

4 morangos

1 Kiwi.

Modo de Preparo:

Esprema as laranjas em suco e reserve. Pique os kiwis e morango e coloque os pedaços nas formas. Acrescente o suco de laranja e finalize com os palitos. Leve ao freezer até que estejam congelados e sirva em seguida.

3. Picolé de chocolate

Ingredientes

500ml de leite

2 bananas

 3 colheres de sopa de cacau em pó 

Modo de fazer

Corte as bananas em pedaços pequenos e deixe-as no freezer por aproximadamente 30 minutos. Bata todos os ingredientes no liquidificador, distribua o líquido pelas forminhas de picolé. Acrescente os palitos e leve ao freezer até a consistência desejada.

 

4. Picolé cremoso de Morango

Ingredientes

500ml de leite integral ou desnatado

1 lata de creme de leite (sem soro)

Açúcar a gosto

100g de morango

Modo de Preparo:

Bata o leite, o açúcar e o creme de leite no liquidificados. Corte o morango em pequenos pedaços, disponha-os nas formas e complete com a mistura cremosa. Deixe no freezer até que congelem. 

5. Picolé de limão e coco

Ingredientes

 3 xícaras de leite de coco

5 colheres de sopa de mel

1/2 xícara de suco de limão.

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador por, aproximadamente, cinco minutos. Coloque nas forminhas e finalize com os palitos. Leve ao congelador até que estejam em ponto de picolé.

6. Picolé de Romeu e Julieta

Ingredientes

2 goiabas vermelhas maduras

800 ml de leite 

Descasque o cozinhe as goiabas por aproximadamente cinco minutos. Bata a fruta e o leite no liquidificador até que a mistura esteja uniforme. Despeje o liquido nas forminhas, finalize com os palitos e leve ao freezer.

Gostou das nossas dicas de como fazer picolés de frutas? Experimente as receitas e aproveite para pedir ajuda aos filhos para curtir mais esse momento ao lado dos pequenos! Compartilhe nossas sugestões nas redes sociais e não deixe de acompanhar os nossos artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This